Segredos Existem detalhes que macularam minha alma E levaram embora a minha inocência Assim como umas marcas rabiscaram o meu rosto com o tempo Coisas que talvez nem lembre mais A fé me acalanta e me sinto calma Talvez com mais carinho e prudência Não busco novos amores ao sol q depõe contra o vento Nem signos, nem cismas, apenas um secreto depoimento Canto os instantes que sonhei Murmuros ininteligíveis do que nunca direi Seu medo, meu abrigo Seu nome em meu umbigo Magia e alforria Que sigamos os dias na distância que criamos Absortos em todos os passos que evitamos. Alyne Costa, 24/08/2025
Popular posts from this blog
O Amor Sem Bordas
E eu aprendi a amar um amor sem bordas. E tenho a sensação estranha de que eu não deva desistir. Absurdo ver o amor derramando numa imensa vontade de ser una. Una com essa manhã cinza de um frio fora de tempo. Una com essa vontade de ter a pele dele. ( O absurdo é tão somente o que não aceita um desafio? É apenas aceitar a regra imposta? Como se o dito fosse um rito... O absurdo é não poder mais amar; ) Una com uma vivência mais natural. Una com toda a natureza, com a paz e com a autenticidade de reagir. ( Mas ele é apenas um menino de 21 anos que eu aprendi a amar loucamente, amar cada suspiro dele e cada minuto dessa ausência insana. ). Não há coerência na paixão. Eis sua razão de ser. Mas no amor tudo é coerência, tudo é de uma harmonia sublime. O amor sem bordas sabe não ter rumo certo, sua coerência está na imprecisão, mas ainda assim ele é fértil, manso, quase caipira. E de tão frágil e ao mesmo tempo intenso, vai construindo teias. Relendo antigos versos. Ouvindo as canções mais...
Sobre as dobras do blusão Hoje cedo, meu velho e querido compa Marivaldo (mais querido do que velho) me mandou uma canção de Ednardo que eu adoro e logo em seguida entrou na playlist canções do Belchior e eu fiquei pensando, nada mais latejante na alma do que as canções de Belchior. Na canção Coração Selvagem ele diz: “Quando você me amar, me abrace e me beije bem devagar que é pra eu ter tempo de me apaixonar.” Isso é tão eu, tão recomendável e sublime, eu não deveria estar mais apta a paixões, sentimento para alguns etaristas muito juvenil, mas a paixão, que segundo Belchior mora na Filosofia é um sentimento que me move e me transmuta, me traz significados e êxtases. Eu preciso de paixões para meu estar melhor no mundo, para acelerar a minha criatividade... E você pode se apaixonar várias vezes e até pela mesma pessoa várias vezes, o amor é mais leve e mais tênue, mas a paixão, ah, nada melhor que a paixão para nos tornarmos locomotivas na vida. Por isso eu sugiro (ah...

Comments