Tuesday, February 21, 2023

 

Fim de Carnaval

O primeiro carnaval do resto de nossas vidas vai se findando...

Os olhos passeiam pelas versões digitais dos principais jornais, sim, menos violento máxime se nos atentarmos que estava todo mundo com energia presa, doido pra soltar a franga.

Ai, Jesus, uma expressão homofóbica...  É uma unanimidade o Carnaval de Salvador é uma festa alegre, tanto que todo mundo corre pra cá e quer beijar, dançar, pular e ser feliz, eu fiquei na cocó mesmo, ia pra mudança se não tivesse caído o cacau na manhã em que me preparei pra sair.

Já no furdunço, o único dia que aventurei sair, falei pra um velho amigo que fica circulando que se eu não o encontrasse havia algo errado na Bahia (de hooooje! Né?).

Ninguém sabe onde ninguém tá, quem viajou e já voltou, quem ficou e nem quem ficou com quem.

Eita, caindo de novo um toró aqui e hoje tem pipoca, vai chovendo mesmo...

Françoise Hardy num volume modo não perturbador... Lendo Quintana depois de cozinhar alguma coisa e dar uma caminhada.

Escrevendo essa coisinha aqui só pra prestar prova de vida porque todos nós sabemos que o ano começa mesmo é depois de amanhã, feliz 2023!

E... “Deus me livre de não ser baiano, de não ter carnaval todo ano.”

Alyne Costa, 21/02/23

No comments: