Thursday, March 21, 2024

 

Áudios e Vacinas

 

Cartas e fotografias

Tatuagens na alma ou meras lembranças

Rabiscos num velho caderno

Receitas que eu sei de cor

Salada de frutas na mesa

Romeu e Julieta

Outono visita os poemas de Vinicius

Quero mais esse desespero que afronta meus desejos

Daqui a pouco eu faço um desenho

Eu e minha solidão dialogamos muito bem

Apaixonei-me por um espião

Colecionando moedas que dançam

A bonequinha francesa na estante dança Cancun

Sinto uma sede de camelo

E miro a palmeira imperial ao alcance da minha janela

No meu quarto sujo de pelos felinos

No meu submundo habitat de traças e pequeninas aranhas

Livros antigos, recortes e o áudio

O áudio que eu não deletei

Que ouço todas as horas porque eu preciso

É urgente ter malícia

Nunca se está velho demais para deveres que trazemos para casa.

Cheios de suas “razões” os intelectuais vão a óperas.

Os loucos?

Os loucos são o tema!

 

Alyne Costa, 21/03/2023

 

 

 

No comments: