Monday, April 04, 2022

Luto da Mulher que Luta

 

Luto da Mulher que Luta

 

“E a solidão dos bares que a gente frequenta... Quando eu não estiver por perto canta aquela música que a gente ria...” Oswaldo Montenegro

“Está certo dizer que estrelas estão no olhar de alguém que o amor elegeu para amar.”

Jesus de fato é a alegria que mora no coração dos homens e esses homens exprimem esse amor em vários idiomas e caminhadas com pés descalços que nunca se cansam de amar.

Incansáveis orações em formas de canções.

Esse amor passeia pelos destinos de pessoas com diferentes desatinos ao badalar dos sinos.

Tentam compreender, dimensionar, presos na mais sutil incapacidade de amar.

Cantam apenas contradições travessas como em tristes jogos de guerra.

Tocam apenas, em segredo, armas de brinquedo.

A histeria é seu pedigree.

Já o Jesus que faz o homem sorri, apenas pousa por aí...

No canto dos passarinhos, livres e sozinhos.

Nas asas das borboletas azuis, vermelhas e pretas.

Mas cantam.

Porque o silêncio há muito não é urgente.

Esse eterno luto que me habita e me faz aflita.

Não mora só em mim.

Mora na história de Caim e Abel, leu a bíblia, os cânticos e salmos.

Esse luto que me habita o peito todos os dias.

Fez pouso no coração bonito e aflito do meu filho.

Na compreensão de meu tio velho.

Nos meus insistentes equívocos.

No beijo não beijado.

No abraço não doado.

Na mão não tocada.

No terreno baldio da falta de noção e dimensão.

Pousada da humana incompreensão.

Alyne Costa, 4/04/22


Para meu Pai João Roberto, 22 anos de saudade.

 

No comments: