Friday, November 03, 2023

 

Criança não toma conta de Criança

Gente, pelamordeDeus, criança é para brincar com criança e sob a supervisão de um adulto (de preferência, imparcial), jamais pense que uma criança pode ter noção de cuidados.

Quando eu tinha uns quatro anos, meu sonho era ser cabelereira e se alguém me perguntasse o que eu ia ser quando crescer, a resposta vinha na bucha:

- Cabelereira!

Certa ocasião, estava no interior e Marilena veio chamar minha mãe para ir na feira, minha relutou que não podia ir porque não havia ninguém para tomar conta de mim e de Rose (filha de Marilena), mas a moça insistiu que ia ser rápido, que não tinha nada demais e que eu já estava maiorzinha e ia tomar conta de Rose direitinho...

Bem, colocaram-nos num canto com brinquedos e nos deixaram brincando de casinha e lá se foram pra feira...

Não sei quanto tempo demorou, mas foi o suficiente para eu pegar uma tesoura e começar meu curso de cabelereira com Rose... Fui direto na franja e créu, créu, créu, fiz um corte em zig zag e deixei Rose punk.

Foi uma satisfação tão grande cortar aquele cabelo!

Lá pelas tantas ou poucas, as duas mulheres voltaram e Marilena viu o resultado de sua teimosia, fez um horror e minha mãe me defendendo e se defendendo já que ela havia advertido que algo poderia acontecer.

O resultado foi Marilena levar Rose nalgum cabelereiro e cortar de cuia o cabelo da filha. Sei que fiquei anos sem brincar com Rose que só superamos este trauma já adultas quando apresentei um amigo gatérrimo e que acabou namorando com Rose. Já Marilena passou a nutrir um sentimento não muito bom por mim...

Tenham noção, criança não pode tomar conta de criança!

Alyne Costa, 03/11//2023

 

 

No comments: