Wednesday, June 22, 2011

Na Hora da Tristeza




Tem dias em que a gente amanhece nublada pela nódoa de uma incompreensão qualquer...
Nenhum beija-flor aparece na janela, suas certezas todas se rompem e você se recolhe num cantinho da sua insignificância perante o universo e simplesmente assiste.
Simplesmente é hora de deixar as preocupações irem embora, talvez acordar com os olhos meio fechados, mas ainda assim procurar seu nicho.
Algumas coisas maculam a amizade: incompreensão, preconceito, desrespeito, grosseria, ingratidão, mal entendido, fofoca, intriga, inveja, machismo e um rol imenso que podem trazer sensações de amargura, que trazem aquele gosto de ferrugem na boca e a certeza que seu incômodo é o carimbo da sua diferença.
A fé não morre, nenhuma crença, mas você se vê sem suportes e se depara ante a fragilidade dos laços dessa vida.
Na amizade não cabe disputa porque amizade não é luta.
É muito arriscado brilhar!
Mais arriscado ainda é se calar...
Certo é que divergências sempre existirão, questionamentos, crises e tudo te enriquecem enquanto ser humano, te tornam mais apto, preparado para aprender a ser sempre aquilo que se é.
E assim é a vida. Há dias de puro sol, brincadeira e riso. E se vier ventania, enfrentá-la de peito aberto. Com o vento fresco da liberdade acariciando a face com ternuras.
Mas há dias cheios de cadeados. E você pode observar com calma a diferença alheia, os limites dos que te machucaram, a profundidade das rochas.
Dias de sacrifício, de sumir, se omitir, assumir sua incapacidade perante algumas circunstâncias. Chorar por horas... Ler nas entrelinhas da vida que nem sempre valeu a pena. Que o amor é grande, mas a vida é pequena. Curta demais para tanto amar...
As dores tal como as alegrias foram feitas para serem vividas. Têm seu tempo e seu lugar. Não adianta atravessar a rua e fingir que não viu.
É necessária essa clausura da tristeza pra espantar a torpeza e acordar num outro dia tendo na alma um novo sabor.

Alyne Costa
22/06/11

5 comments:

Alicia said...

Viver é melhor do que ser alegre.

Lilian said...

A tempestade tbm pode dIstrair.E ela passa.

cafundó said...

Verdade, Alícia, viver é melhor que ser alegre.
Sim, Lilian, flor, passa... Passa...

Charles said...

Amigos são os amantes que não levamos pra cama. Estamos sujeitos a todas a intempéries deste tipo de relacionamento. E ser feliz é ter pelo menos 51% de dias felizes contra 49% de dias tristes, não dá pra esperar mais que isso da vida.

cafundó said...

Verdadeiiríssimo Charles!