Wednesday, September 27, 2023

 

Improvisos

 

A vida tem encantos sim

Apesar da fome e das guerras

De tanta miséria na face da Terra

Dos muitos desencantos que por si encerra

Não esse poema que como a vida insiste em brotar a cada manhã

Jamais a minha esperança que como criança dança

Mora um erê dentro de mim

Mora uma preta velha que me conta as histórias

Que eu reinvento

E, nesse sustentáculo, que é renascimento

Por fora e por dentro

Eu sigo sendo eu e nós

Um nós, incompreendidos

Oprimidos

Olhados de cima a baixo na delicatessem

Um nós que desata nós e faz laços em abraços sinceros

Lágrimas cedem a um riso de leveza

De não ir mais de encontro à sua verdadeira correnteza:

A arte que é completa em qualquer parte

E a poesia que navega os mares da magia

O que sobra, no todo ou em parte, dessa beleza

Não é alimento!

É sobremesa!

 

Alyne Costa, 27/09/2023

 

 

 

No comments: