Saturday, September 23, 2023

 

Rota

 

Meus heróis estão todos cansados

E meus ombros já não suportam o peso das minhas dores

Não tenho mais esperança nos caminhos de outrora

E o teto está repleto de angústias desenhadas

A poesia triste é meu abrigo sincero

Meu sorriso invisível mora num cheque em branco

Meus sonhos todos mal interpretados

E as cartas do baralho mentem, corruptamente

Asperezas e incertezas, fatiadas em sobremesas

Vou-me embora porta afora

Vou-me

Vou-me

Vou-me para um lugar incerto

Para um reino perdido de Deuses e prantos

Não há para traição acalanto

Nesse reino de maldade e desonestidade

Apenas os morcegos voam

Rendo-me à espera da tal indesejável

E a solidão se faz ponte

Entre o que se foi e o que não mais virá.

 

Alyne Costa, 23/09/2023

No comments: