Tuesday, April 02, 2024

 

Acordando entre Dali e Picasso

Hoje após o café recebi uma gravura de Salvador Dali e Pablo Picasso, cada um em seu devido cavalete, observando um ovo.

Reconheci Dali pelo bigode, embora nada sabia sobre a vida dele, já Picasso eu não reconheci, apesar de ter me chamado atenção as figuras geométricas.

Eu sabia sobre Picasso das aulas sobre Cubismo com Madalena.

Fiquei encasquetada pra saber quem era o outro artista na pintura com Dali, perguntei a uma amiga e esta me respondeu que achava que era Picasso.

Juro que eu não sabia que Dali era espanhol, achava que era italiano, pois na única vez que jantei no Salvador Dali, lá no red river, comi macarrão. Eu e minhas obviedades inúteis...

Pai Luis me consolou dizendo que eu não tinha obrigação de saber a nacionalidade de Dali.

Daí parti pra Picasso que eu nunca havia visto uma fotografia, gente, o Picasso é careca!

Vou passar o dia observando a fisionomia desses artistas...

“Tic tac tic tac passa o tempo, tic tac passa a hora...”

Alyne Costa, 02/04/2024

 

No comments: