Lara, a filha de Flávio José

Hoje cedinho, após abrir o “minutos de sabedoria”, fui presenteada com um vídeo maravilhoso: Lara, filha do meu ídolo Flávio José, na maior simplicidade do mundo e também, na maior das belezuras, de havaianas, tocando sanfona, inicialmente um dos hinos da minha vida: Tareco e Mariola.

Postei o vídeo e fui papear com Ana Nery minha amiga que me comentou que as havaianas eram seu “sapato preferido” e é o meu também...

A vez mais recente que me encontrei com Ana Nery, já faz alguns anos, fomos almoçar na Cantina da Lua, depois passeamos no Pelourinho e a palhetada fez um calo, Nery me sugeriu comprar havaianas, à época bem baratinhas... Adquirí lá mesmo no Pelô e fomos pro Santo Antonio, eu de havaianas, após Nery comprar seu rapé.

Eu, como meu falecido tio Anísio, adoro rapé...

Essa minha amiga Ana Nery é muito iluminada e é sempre vibe boa e bom presságio quando ela aparece.

Prosseguindo, pense numa moça linda e uma sanfona, mas Sr. Flávio José, o Senhor é Mestre mesmo, só faz obra de arte.

A moça e sua simplicidade, em tempos de ostentação (seja lá onde for) é muito parecida fisicamente com a poetisa carioca Cacau Loureiro.

E sabe esses presentes no sentido mais literal da coisa porque a vida é o agora e é muito curta, transformou o meu dia... Eu me enchi de ternura, de coragem e de esperança e nada nesse mundo, mas absolutamente nada do pretérito me tiraria dessa paz proporcionada pela lindeza que é uma mulher, uma sanfona e um sonho.

Alyne Costa, 14/06/2024

 

Comments

Popular posts from this blog

De Amarrar

Eu Quero a Esperança!