Monday, May 02, 2011

Sobra de Alegria


Anjo da Melodia, Acrílica sobre Canson, Alyne Costa, abril de 2011

Seu amor me encontraria mesmo se mudasse o endereço.
Inteira.
Ainda revirada ao avesso.
Mesmo arrombada a porta.
O sangue pulsando na aorta.
Esse querer que é meu ritmo sublime.
Já tem a fragância do meu perfume.
Já me arrancou as algemas.
Já queimou todos os meus poemas.
Eu já virei colibri.
Ganhei asas e parti.
Dancei entre outras flores.
Celebrei outros amores que não mais habitam em mim.
Cubro-me em noite fria com a colcha de retalhos da alegria.
Aquela que guardei pra mim.

Alyne Costa
2/05/11

13 comments:

Lara Utzig said...

Você já ouviu MPA (Música Popular Amapaense)? Pois é! Esse poema é a cara daqui. Adorei.

cafundó said...

Não, nunca ouvi... Vou pesquisar! =)

Lê Fernands said...

esse amor habita em mim.



suspiros aqui.
bjs, minha linda.

cafundó said...

Genial, Fê.
Outros beijos!

Nel said...

Parabéns pelo excelente blog. Sucesso e prosperidade, Alyne!
http://nelsonsouzza.blogspot.com

cafundó said...

Obrigada, Nel, pela visita e pelo incentivo! Volte sempre!

Lilian said...

Habilidade de poucos,assim como escrever tão lindamente.
=*

Nielson Alves said...

Que coisa mais linda, palavras, palavras.... lindas

beijoe e aplausos

cafundó said...

Beijos Lilian e Nielson! Obrigada!

Cristiane said...

Que lindo, Alyne!
"Seu amor me encontraria mesmo se mudasse o endereço.
Inteira.
Ainda revirada ao avesso.
Mesmo arrombada a porta.
O sangue pulsando na aorta."
Perfeição assim é pra poucos, querida! Lindo de+++. Bjks

Lena said...

Oi, tudo bem?
Que poema mais lindo! Quero uma colcha de retalhos de alegria pra mim...snif...snif...
Beijos, minha flor. Seu espaço é encantador, seus textos, perfeitos, melódicos, coloridos, cheirosos.
Gostei de tudo aqui. Boa noite e sonhe com os anjos!

Florisbella said...

Ah, me deu vontade de costurar os retalhos de alegria para a minha vida também.

Beijos da Flor

cafundó said...

Cristiane, Lena e Flor, obrigada pelo carinho e estímulo! Voltem mais vezes!