Thursday, May 05, 2011

Trilha do Poeta


Foto retirada do Blog http://malucosevagabundos.blogspot.com

O caminho do poeta é trilha repleta de incerteza.
E vem recheado de tristeza.
E lágrimas do coração.
É um caminho de quem vai sozinho levando no peito a multidão.
E um caminho que sonha o sonho de toda gente.
De ver mundo diferente, fim de guerras e escravidão.
Um sonho que vara a madrugada por aquele que segura a enxada...
E mata a fome da nação.
O caminho do poeta é rio em correnteza...
E querer fartura na mesa de cada um seu irmão.
É ver poesia na alfabetização.
O caminho por poeta vai por tortuosas ruas.
Segue em alamedas nuas em busca de compreensão.
Com seu canto vagabundo sonhando em ver o mundo de uma vez dar as mãos.
Dirão uns que ele delira.
Dirão outros de nada valer tanta ilusão.
Mas em seu peito triste:
Um profundo amor resiste e do sonho não abre mão.

Alyne Costa
5/05/11

7 comments:

Lê Fernands said...

sem tamanha pretensão de comparação, partilho o sonho dos poetas.




lindo.
muito lindo.


bjsmeus

Alicia said...

lágrimas do coração são aquelas que transbordam..

Lilian said...

E vai direto ao coração da gente.
=8

cafundó said...

Fêr, Alícia e Lilian: CHorei muito com este poema e as palavras que vcs me enviaram buliram com minha alma, pq lembrei de cada um de vcs quando estava escrevendo este poema. Obrigada!

Ana Morais said...

Sempre tão bom me encontrar nas tuas palavras. Sinto uma enorme felicidade em te receber no meu espaço, que confesso, estava abandonado, mas voltará com mais vigor. Basta, eu organizar as idéias e colocar no papel.

Um grande beijo, minha Querida Alyne.

cafundó said...

Ana, que bom que vc voltou! Mil beijos!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS said...

Alyne, seus textos são deliciosos. Abraços!