Wednesday, May 18, 2011

BLOG PROG BA



A dinâmica da comunicação na internet atravessa um momento inimaginável. Os movimentos sociais alcançaram escopo dentro da rede e podemos mensurar que ao lado da mídia tradicional temos outras alternativas à sociedade, de fácil acesso e baixíssimo custo.
No último pleito eleitoral presenciamos a força dos blogs e das redes sociais no processo, com os políticos buscando compreender e agir neste contexto.
Não é exagero algum afirmar que muitos blogs destruíram factóides políticos criados com escopo de prejudicar a candidata Dilma Houssef e a proliferação dos mesmos facilitou o esclarecimento do eleitor, engajando-o melhor na disputa eleitoral.
Recentemente estão ocorrendo no Brasil os Encontros Estaduais de Blogueiros Progressistas, tais como em São Paulo e Rio de Janeiro, dentre outros, todos preparatórios para o Encontro Nacional que será sediado ainda este ano em Brasília. Tais encontros, propiciando a vivência e discussão entre os participantes da blogosfera em efervescência, além de promover enriquecidos debates e trazer importantes nomes do cenário, fortalece a categoria ao acenar para uma maior organização do grupo e tirar importantes conclusões de seus debates.
Nesse contexto a Bahia de Glauber Rocha não poderia estar de fora. Assim, nos dias 10 e 11 de Junho, os Blogueiros Progressistas da Bahia estarão reunidos discutindo temas de ampla importância como a democratização da mídia e a banda larga e trocando idéias, sonhos, singularidades sobre tudo que permeia a realidade da blogosfera na Bahia. Desse amplo debate que versa sobre tema ainda novo, nenhum blogueiro progressista deve abrir mão. É a oportunidade de lançarmos nosso canto para que seja ouvido e de unirmos nossa força para que tenha amplidão!

Alyne Costa
18/05/11

4 comments:

Lê Fernands said...

encontros organizados com blogueiros e ususários de redes sociais são a prova de que podemso mudar muita coisa e que internet não é só "oficina do diabo ocioso".


:D


bjsmeus

Lê Fernands said...

ususários = usuários

podemso = podemos

Lilian said...

minha mãe acabou de voltar dai tenho uma dessas no pulso. bj

cafundó said...

Valeu Fêr e Lilian!